29 julho, 2018

OPERAÇÃO TANQUE CHEIO: Polícia Civil apreende combustíveis ilegais em povoados de Barra do Corda

A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, realizou na na quinta-feira (26), a operação “Tanque Cheio”, no combate a postos de combustíveis clandestinos, instalados na zona rural desta cidade.

Foram feitas diligências em três povoados, sendo eles: Três Lagos do Manduca, São José e Ipiranga, onde nos três foram encontrados postos de biocombustíveis instalados de forma caseira e bem rústica, sendo que as bombas de abastecimentos eram interligadas por mangueiras aos tanques de reservatórios de combustíveis (gasolina e diesel). As bombas eram ligadas a energia elétrica e acionadas por um simples dijuntor.

Além desses postos, ainda foram apreendidos combustíveis que eram vendidos por comerciantes locais, em galões de diversos tamanhos. Centenas de litros de combustíveis foram apreendidos pela polícia civil.
Na operação, um homem foi preso pelo crime de venda ilegal de combustíveis, crime este previsto no art 1, I da lei 8.176/91 (delito este com pena de 05 anos e, portanto, inafiançável pela Autoridade policial), 04 escaparam da prisão em flagrante, e outros estão identificados e intimados a prestarem esclarecimentos à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário