18 agosto, 2014

Alunos de Imperatriz barbarizados em São Luís: Prefeito Sebastião Madeira publica nota de repúdio

PREFEITURA DE IMPERATRIZ
NOTA DE REPÚDIO
Chocado com as cenas de violência e barbárie protagonizadas por homens do Corpo de Bombeiros de São Luís, contra alunos, menores de idade, da Escola Municipal Maria das Neves Marques de Souza , que se encontrava na capital participando dos Jogos Escolares Maranhenses,  o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, vem a público, em seu nome, e nome da população de Imperatriz, repudiar veementemente  tal atitude,  a que considera repugnante e  indigna daqueles que, em tese  deveriam zelar pela segurança da população.
É inconcebível que em pleno século XXI o Maranhão e o Brasil ainda se deparem com episódios como esse, eivado, sobretudo de fortes doses de preconceito contra um grupo de adolescentes, recém saídos da infância, que em São Luís realizava o sonho de pela primeira vez participar dos  Jogos Escolares Maranhenses.
O episódio atenta, e fere de morte, de uma só vez, diversos princípios constitucionais, entre eles o da dignidade da pessoa humana.
Temos consciência de que   esse é um episódio isolado que não reflete na imagem do Corpo de Bombeiros do Maranhão, uma entidade séria e   benquista por todos os maranhenses, e  com quem desenvolvemos diversas parcerias;  contudo, Isolado, ou não, o que se espera é a punição exemplar de todos os envolvidos no triste episódio, de modo que casos similares não ocorram mais e não maculem mais ainda a imagem Maranhão.
Fica aqui registrado, nosso repúdio e   nossa indignação diante dessa atitude grotesca contra nossos alunos e a certeza de que o  Sistema de Segurança, com quem entramos em contato imediatamente  ao tomarmos  conhecimento do caso, adote as medidas necessárias para não deixar impune  os culpados.
Aos nossos alunos, aos seus familiares, e professores   a nossa solidariedade e votos para que superem o mais breve possível o trauma sofrido.
Sebastião Torres Madeira

Prefeito de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário