23 agosto, 2014

Flávio Dino assume compromisso com trabalhadores da saúde em encontro promovido pela deputada Valéria Macedo

O encontro aconteceu no último dia 20/08/2014 no hotel Abbeville, em São Luís, e foi promovido pela deputada estadual Valéria Macedo (PDT) com apoio do Movimento pela Valorização dos Trabalhadores da Enfermagem.


A candidata a reeleição Valéria Macedo (PDT) fez ampla exposição dos projetos e das lutas  em prol da categoria da enfermagem e da saúde pública, que tem travado na Assembléia Legislativa do Maranhão. Na ocasião, Valéria reafirmou seus compromissos com a enfermagem e com outros trabalhadores da saúde. Prestou contas de sua atuação parlamentar e disse que seu mandato "deu voz a saúde pública, aos enfermeiros e a outros profissionais da área, dentre os quais os agentes comunitários de saúde". O candidato a Governador Flávio Dino (PCdoB), por sua vez, firmou compromissos com os profissionais da enfermagem que incluem enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais trabalhadores da saúde no Maranhão.
Participaram da reunião a maioria dos representantes da enfermagem do Maranhão, tais como Ângela Alvarez (Associação Brasileira de Enfermagem no Maranhão - ABEM), Ana Léa Costa (Sindicato dos Enfermeiros), Célia Maria Santos (Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão - COREM), Dulce Mary Sarmento (SindSaúde), Christian Costa (Sindicato de Saúde de Imperatriz) e Lucimary Pinto (CNTS), os quais fizeram uso da palavra e expuseram o quadro triste em que se encontra a saúde pública e os trabalhadores do setor.
“Acreditamos em você Flávio e estaremos sempre prontos a colaborar, mas queremos que a classe da enfermagem saia dessa situação de desrespeito em que vivemos; o que nos faz vir até você e trazer os trabalhadores da saúde para ouvir da sua boca, olho no olho,  esse compromisso”, disse Valéria Macedo. A deputada  denunciou ainda a situação de vulnerabilidade profissional a que está submetida a classe em função da precarização das relações de trabalho da maioria dos profissionais da enfermagem no estado "um verdadeiro terror, a que os enfermeiros estão submetidos nesta eleição, pressionados pelo governo, ONGS e OSCIPS a votarem no candidato da situação".
Flávio Dino comprometeu-se com as lutas da classe e ressaltou: “Sempre fui aliado da luta dos trabalhadores da saúde, suas reivindicações como as 30 horas, entre outras. Quando fui deputado subi num  trio elétrico na porta do Congresso Nacional e me comprometi com isso, portanto como governador não será diferente, me comprometo de nos primeiros dias do novo governo chamar as lideranças e as entidades representativas da saúde para juntos promovermos as  mudanças na Saúde de nosso estado”. Flávio Dino firmou compromisso com a enfermagem e com a saúde pública e assinou carta de compromisso, a qual publicamos aqui para o conhecimento de todos.
Também prestigiaram o encontro os  candidatos a deputado federal Rose Sales (PCdoB), Julião Amim (PDT) e Márcio Jardim (PT).

O encontro da enfermagem com o candidato Flávio Dino foi talvez o maior desta campanha envolvendo cerca de mil trabalhadores de Saúde e assinala um momento histórico quando uma deputada estadual mobiliza uma classe na busca de ver atendidas suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário