O excesso de barulho produzido em Barra do Corda pelos carros de som nos últimos dias, tem prejudicado bastante aqueles que estão nas
igrejas, escolas e hospitais, motivo da preocupação do vereador Gil Lopes (SD), que cobrou na tribuna da Câmara Municipal na terça-feira (26), reiterando seu posicionamento quanto ao incômodo do barulho provocado pelos carros de som que tem prejudicado milhares de pessoas na Barra.
Ao ser procurado por membros das igrejas católicas e evangélicas para que tome uma medida contra a poluição sonora, Gil conversou com o Juiz da 1ª Vara de Barra do Corda, Dr. Antonio Elias de Queiroga Filho, para relatar ao magistrado a indignação das pessoas pelo imenso barulho na cidade. Espera-se que alguma medida seja tomada no sentido de garantir mais silêncio e tranquilidade para as pessoas.
“A poluição sonora em nossa cidade vem extrapolando os limites,
incomodando a todos e gerando muita insatisfação. As pessoas já não tem a mesma tranquilidade para participar das missas, cultos, os alunos perdem a concentração nas escolas e até nas unidades de saúde os pacientes e profissionais que atendem também acabam sendo incomodados porque não existe um controle de volume de decibéis (dB) nesses veículos”, lamenta o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário