11 agosto, 2014

IFMA abre edital de processo seletivo para 39 cursos técnicos

São 4.235 vagas para cursos em 19 cidades do Maranhão.
Inscrição custa R$ 20 e deve ser feita pelo site do IFMA.

Do G1 MA
 
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou edital de processo seletivo para o preenchimento de 4.235 vagas para 39 cursos da educação profissional técnica de nível médio. As inscrições devem ser feitas entre 10 e 30 de setembro pelo site www.ifma.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 20.

As vagas são destinadas a cursos em 19 cidades do estado. São elas: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Bacabeira, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro Santa Inês, Santa Rita, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas nos campi Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

Os interessados em obter isenção do pagamento da taxa de inscrição devem preencher formulário eletrônico disponível no site do IFMA ou presencialmente, nos endereços indicados em edital, no período entre 18 a 29 de agosto.

Estarão isentos os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos. A relação de isentos será divulgada no site, no dia 9 de setembro. Em cada curso, são destinadas 50% das vagas aos candidatos egressos de escolas públicas e 5% aos candidatos portadores de deficiência.

Os locais de realização das provas e a relação nominal dos candidatos inscritos serão divulgados a partir do dia 10 de novembro, no site do IFMA e nas portarias dos campi. As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro, com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário