28 agosto, 2014

Vereadora Nilda Barbalho cobra ações urgentes para solucionar a falta d`água


Na última terça-feira (26), durante a sessão da Câmara, a Vereadora Nilda Barbalho (PV) cobrou ações do executivo municipal para solucionar o problema da falta d’água que atinge moradores da sede do município e da zona rural. A Vereadora explicou que o período da estiagem é o que mais castiga a população carente de água, que, pela falta das chuvas, não tem alternativas a não ser comprar água.

“Durante minhas visitas, tenho recebido diariamente reclamações da população no tocante à falta d’água. Ontem mesmo, ao passar pelo Bairro Altamira (nas proximidades do Caic) moradores me falaram da dificuldade que é passar a noite inteira esperando a água chegar nas torneiras e ver apenas gotas d’água, que não conseguem encher nem um balde sequer”, relatou Nilda. 


Os moradores dessa região não conseguem entender o motivo da falta d’água, pelo fato de morarem tão próximos ao poço que deveria resolver o problema.

A Vereadora solicitou ao setor competente da prefeitura que providencie, pelo menos, um paliativo até solucionar o problema, que é a distribuição de água com carros pipa. “Tenho visto povoados que estão em total estado de emergência, sem água. Para se ter uma ideia da situação, alguns moradores do povoado Esperantina me pediram dinheiro para comprar carradas d’água. É muito triste ver as pessoas sofrendo e não poder solucionar, de imediato, o problema. Por isso estou aqui, pedindo ao gestor municipal que ouça os clamores deste povo que mal consegue suprir a necessidade de alimentos. E que estão pressionados, tendo que escolher entre comprar comida ou água, já que o dinheiro é pouco e não dá para prover as duas necessidades principais”, finalizou Nilda.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário