20 agosto, 2014

Gil Lopes Ressurge como a esperança para o novo legislativo

Velho conhecido de Chapadinha, Gil Lopes, se apresenta como forte candidato a deputado estadual

Por: Antenor Ferreira

Em meio aos nomes que se colocaram na disputa ao legislativo estadual, destaca-se o do guerreiro, vereador e presidente da câmara de vereadores de Barra do Corda, Gil Lopes (SDD), conhecido do povo de Chapadinha.

 
Gil, que no passado brilhantemente prestou serviços em Chapadinha, construindo aqui um legado de amizades, ressurge como uma nova esperança para a renovação do legislativo estadual.

Em entrevista a nossa página o candidato destacou suas propostas de trabalho no legislativo estadual, bem como o carinho por Chapadinha, cidade que ele espera contribuir para seu desenvolvimento, com sua consequente eleição. 
 
Entrevista com o candidato a deputado estadual, Gil Lopes

Gil Lopes esteve em Chapadinha no último fim de semana e destacou que sua campanha tem perfil humilde e de pé no chão, tendo seu ponta pé inicial no município de Barra do Corda e adjacências. Hoje seu nome é conhecido em todo estado, rumando para sua eleição.

Ele destacou que aguardou o momento certo para ingressar com sua campanha em Chapadinha, esperando as decisões de grupos políticos e lideranças, como o ex-prefeito Magno Bacelar, que teve sua candidatura barrada, decidindo em seguida em não investir na candidatura de Danúbia Carneiro.

Nesse período seu trabalho foi intensificado na região sul do estado, em municípios como: Barra do Corda, sua principal base eleitoral, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú, Paraibano, São Mateus e outros, onde foi firmando parcerias, montando estruturas e bases eleitorais sólidas.

Em Chapadinha a receptividade ao nome de Gil Lopes é notável. Vários amigos e lideranças os tem procurado, oferecendo apoio a sua campanha, mostrando que o trabalho que prestou no município rendeu bons frutos.

Gil comparou a amizade com Chapadinha semelhante à de Barra do Corda, onde mesmo após passar um longo período fora foi eleito vereador, com ampla votação e está em seu quarto mandato, ocupando hoje a presidência da casa legislativa, com unânimes 17 votos dos colegas parlamentares. Sua eleição para o legislativo de Barra do Corda, ocorreu apenas 1 ano e meio após retornar ao município.

Ele se mostrou confiante com a vitória de Flavio Dino. Segundo ele em Barra do Corda e região sul do estado, o comunista obterá maioria esmagadora de votos.

A largada da campanha de Gil Lopes em Chapadinha e região terá início a partir dessa semana, com a padronização de veículos, carros de som, instalação de comitê, entre outras ações de marketing, isso com total apoio de amigos e lideranças.

Perguntado sobre o perfil do deputado Gil Lopes, caso eleito, ele respondeu:

“- Primeiro um deputado amigo, presente nos municípios que nos apoiarem, junto as pessoas que estão prestando solidariedade a nossa campanha. Jamais farei como muitos políticos, que após as eleições vira as costas para o eleitorado, deixando de abraçá-los e ouvi-los, aparecendo apenas no período de eleição, recorrendo ao cúmulo de mudar de município, para fugir da população e dos compromissos assumidos. Em mim isso será algo que as pessoas não vão encontrar. Estarei junto sempre que puder nos aniversários dos municípios, eventos, inaugurações, aniversários de amigos. Sempre ao lado do povo”. Disse

Gil finalizou dizendo que quer fazer parte da mudança de página do Maranhão, mudando a realidade em que presos jogam futebol com cabeças de outros detentos e o maranhense se desloca ao Piauí, mentindo que mora no estado, para conseguir tratamento médico.

“Não queremos um governador que pague pela nossa saúde no Piauí, mas sim um governador que traga a saúde para dentro do estado, traga mais segurança, educação e dignidade para nosso povo. Com seu apoio estarei junto, nessa luta”. Finalizou  

O número do candidato Gil Lopes é 77100, experiência pra ajudar a mudar o Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário