21 março, 2013

Zico faz a festa da torcida em amistoso realizado no Castelão

Foi uma noite inesquecível para o futebol maranhense, que recebeu nesta quarta-feira (20), no estádio Castelão, um dos maiores nomes da história do futebol maranhense e mundial: o ex-jogador Zico, que realizou uma partida festiva entre um combinado de amigos e a seleção maranhense de veteranos. De um lado, ex-jogadores como Djalminha, Donizete Pantera, Gonçalves, Djair e Júnior Baiano. Do outro, Juca Baleia, Neguinho, Paulo César, Kleber Pereira e Raimundinho Lopes.

Recebendo o carinho da torcida não só no Castelão, mas durante todo o dia em que esteve em São Luís, o eterno ídolo do Flamengo mostrou a categoria de sempre em campo. Com grandes passes e jogadas de efeito, o Galinho levantou a torcida, que compareceu para prestigiá-lo. O ex-jogador não decepcionou e marcou o segundo gol de sua equipe, de cabeça, para delírio dos fãs, que o saudavam com o grito de “Zico é nosso rei”.

Zico se prepara para cobrar uma falta: o Galinho atuou por setenta minutos e fez um gol.
(Foto: Gustavo Arruda / Imirante)


Pelo lado maranhense, os grandes destaques foram o veterano Juca Baleia, que fez boas defesas, e o trio de ataque formado por Raimundinho, Paulo César e Kleber Pereira, que se movimentou bastante e deu trabalho a uma defesa formada por Júnior Baiano e Zé Carlos.

No final das contas, a partida terminou 5 a 1 para os Amigos de Zico, com gols do próprio Zico, Jorginho Paulista (2) e Julinho (2), enquanto Kléber Pereira descontou para a seleção maranhense. Mas o resultado pouco importou para o torcedor, que pode rever seus grandes ídolos de volta aos campos.
 
Gustavo Arruda / Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário