01 março, 2013

Na posse da Famem, Luís Fernando discursa contra suas próprias ações‏

 
A posse da Famem foi uma prova de fogo para Luís Fernando, candidato inventado pelo grupo Sarney para tentar se manter no poder na marra. Em quase 13 minutos disse nada com nada, foi enfadonho e praticamente ignorou Roseana Sarney, a quem só mencionou no finalzinho do discurso e sem nenhum destaque, apenas como agradecimento.

De interessante mesmo para o público presente, só a pregação de que os municipios precisam ser livres. Nesse aspecto, que Deus e o povo o ouçam para que ano que vem os municípios do Maranhão consigam se libertar do poder do coronel Sarney e seus seguidores.

Mas não é o que os fatos apontam. Com mais de R$ 7 bilhões em dívidas, pedindo irresponsavelmente dinheiro emprestado para instituições bancárias que têm como único objetivo o lucro às custas do povo maranhense, o grupo Sarney trabalha para “comprar” o apoio de prefeitos da maior parte dos municípios maranhenses.

Luís Fernando tenta se vender como “renovação” do grupo Sarney e adotar um discurso de oposição ao modo de fazer política do grupo do qual faz parte. Tudo lenga-lenga, já que prepara sua primeira disputa eleitoral à base do abuso do poder político e econômico, ações tão conhecidas pelo grupo Sarney.

Utilizando um tom professoral e arrogante, Luís Fernando deu sono a quem esteve presente porque não apresentou novidades aos prefeitos presentes. Deu aula sobre a democracia na Roma Antiga e pregou teses que, se aplicadas ao Maranhão, servirão para derrotar o governo ao qual serve e o esquema de poder patrimonialista que já está tirando proveito das riquezas maranhenses há quase 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário