16 março, 2013

Secretário de Agricultura teve jornda intensa esta semana



A Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Pesca começou a semana completando o cadastro de mais de 500 produtores rurais para programas federais, estaduais e municipais. Logo na terça-feira (12.03.2013) o Secretário Municipal Jonaton Junior, juntamente com o Tecnólogo Agrícola Laércio Pacheco estiveram em Peritoro e Alto Alegre em reunião com uma Equipe da Eletrobrás Eletronorte em discussão sobre parcerias e convênios entre a Prefeitura de Barra do Corda (Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Pesca)  e a empresa aqui citada. Visitaram duas comunidades rurais (Sitio Serraria e Rocinha), participaram das reuniões em ambas as comunidades e relataram a situação do município.

Ao final do dia houve uma reunião onde foi discutido as questões sobre a implantação do Projeto Mandala em Barra do Corda, e questões da Eletrobrás Eletronorte com a consultoria de gestão, acompanhamentos mensais e relatórios, realizando dessa forma uma gestão dos projetos com seriedade e compromisso com os agricultores.

Nessa quinta-feira (14.03.2013) as conversas e reuniões foram em Barra do Corda também com a Eletrobrás Eletronorte discutindo os Projetos GEM, PROCELL e a campanha contra as queimadas encabeçada pela Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os projetos foram apresentados aos vereadores, secretários, sindicatos e associações presentes na reunião a qual aconteceu na Associação comercial de Barra do Corda. 

Segundo o secretário Jonaton Junior sobre os projetos: “A Eletrobrás Eletronorte tem como característica principal em execução e acompanhamento de projetos, sua Seriedade e compromisso com as comunidades, por isso estamos com eles, visamos dessa forma a melhoria e tecnologia para nosso município, tanto em níveis da infraestrutura, como educação, meio ambiente e agricultura, o município vive uma nova história, agora sem gesso em suas pernas e Braços”. 

Finalizando, foi encaminhado a Camara pela coordenação de Pesca e Aquicultura da Secretaria o projeto de lei do Executivo o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aqüicultura Familiar o qual pede no Ministério da Pesca e Aquicultura a aquisição de uma Retroescavadeira para o município, projeto esse aprovado por unanimidade e que trará imensos benefícios para o municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário