15 março, 2013

Valéria Macedo defende escola de tempo integral para Imperatriz


Com objetivo de reforçar uma indicação de sua autoria, apresentada no início desta legislatura (dia 10 de fevereiro), que solicita a primeira Escola de Tempo Integral para o município de Imperatriz, a deputada Valéria Macedo (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia nesta quinta-feira (14). Ao defender sua proposta, ela destacou o sucesso da primeira escola de tempo integral do Sul Maranhão, implantada no município de Porto Franco.
 
“Nós fizemos essa indicação já conhecendo esse projeto da escola de tempo integral, porque já temos essa experiência, no município de Porto Franco, coordenado pelo professor Pedro Demo, onde os alunos, principalmente a classe menos favorecida, alunos com vulnerabilidade social, contam com essa metodologia de ensino”, declarou Valéria Macedo.
 
A deputada destacou que o ensino de tempo integral envolve uma metodologia que não se baseia apenas no tempo de estudo na escola, mas divide os momentos de aprendizagem, focado na construção do conhecimento por autoria dos próprios alunos, criando um ambiente onde os professores também aprendem.
 
“Também temos a pesquisa e os alunos recebem aulas de música, informática, esporte e lazer. Têm todas as refeições na escola, recebem todo o apoio de forma integral e sem nenhum custo para os alunos”, detalhou.
 
Valéria Macedo citou que na semana passada, na Câmara Municipal de Imperatriz, o vice-presidente, o vereador Esmeradson de Pinho Silva, e a vereadora Fátima Avelino também solicitaram à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luís Fernando Silva (Infraestrutura) a construção de uma escola de tempo integral na região do grande Parque Alvorada, em Imperatriz.
 
“Essa escola é um desejo de toda a classe, vamos dizer, da educação, como principalmente das crianças, dos pais, das mães do município de Imperatriz”, enfatizou Valéria Macedo.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário