31 agosto, 2021

Estádio Frei Epifânio D’abadia será revitalizado pelo Governo do Estado


A estrutura de parte da cobertura da arquibancada do estádio Frei Epifânio D’abadia, em Imperatriz, que desabou durante uma chuva no sábado (28), será reconstruída pelo Governo do Estado. Em apoio ao município, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve no estádio ainda no domingo (29) para avaliar a situação e as obras tiveram início de imediato, com os serviços de limpeza dos destroços.

O secretário informou que além da reconstrução do telhado, será realizada a revitalização do local. “Ontem tomamos conhecimento do desabamento de parte do telhado. Imediatamente entramos em contato com o governador Flávio Dino e estamos aqui, junto com o Corpo de Bombeiros tomando providências para retirar o material que desabou e restabelecer a estrutura. Vamos aproveitar e tomar algumas providencias para revitalização”, informou.


Está sendo realizado um laudo da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para identificação da causa exata do desabamento. A partir disso, será feito um levantamento mais preciso dos reparos que deverão ser realizados na cobertura da arquibancada, juntamente com as necessidades de revitalização nas demais dependências do estádio. Enquanto isso, o local está isolado por medidas de segurança. 

A ação visa garantir as condições seguras e com mais conforto para o uso do espaço, que é um dos mais importantes para a prática esportiva de Imperatriz.

Sobre o desabamento

O acidente aconteceu durante o jogo do Campeonato Brasileiro, entre Cavalo de Aço e 4 de Julho. Não havia público na partida devido às medidas de segurança de enfrentamento da Covid-19 e não houve vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário