02 agosto, 2021

Rubens Jr retoma mandato de deputado federal com foco na agenda de votações do Congresso Nacional

Após pouco mais de seis meses à frente da Secretaria Estadual de Articulação Política (Secap), o deputado federal Rubens Pereira (PCdoB), retoma o mandato a partir da terça-feira (03). 


Ao anunciar a decisão, Rubens agradeceu a confiança do governador Flávio Dino.  

“Agradeço o governador. Para mim foi prazer ajudar o nosso estado integrando o seu governo, uma gestão que tem 75% de aprovação da população com excelentes resultado reconhecidos no país”.

Rubens avaliou a trajetória à frente de duas pastas do Governo Flávio Dino e se considera agora mais preparado para a retomada do mandato.

“Após as experiências da Secid, Secap, ter sido candidato a prefeito em São Luís, ter vencido um câncer, retorno mais preparado para o mandato”.

No retorno à Brasília, Rubens vai se dedicar a fortalecer as ações da bancada Federal maranhense em votações importantes para o Estado. 

“A missão agora é fortalecer o Maranhão Câmara Federal em um momento fundamental para os rumos do nosso país. Temos no segundo semestre votações das reformas política, eleitoral, tributária, administrativa etc., além da defesa da democracia contra o desgoverno Bolsonaro”, disse.

Resultados

Em uma Thread nas redes sociais, Rubens Jr. fez um balanço de suas ações em pouco mais de seis meses à frente da Secretaria de Articulação Política: 

Em pouco mais de seis meses à frente da Secap, avançamos muito. Preparei um fio para demonstrar algumas ações que certamente vão ajudar o Maranhão 

Lançamos o Edital de Chamamento Público para garantir R$ 1 milhão em projetos de Organizações Sociais

Ampliamos o Programa de Assistência Técnica aos municípios, garantido quase 100 novos cursos, por meio do Programa Promunicípios

No primeiro semestre de 2021, capacitamos mais servidores do que em todo ano de 2020, com mais de 650 certificações em parcerias com EGMA, ESMAM, Famem,IAB, Enap, UEMA, TCE

Ampliamos a atuação da equipe de Acompanhamento do Legislativo, recebendo parlamentares de todos os partidos, melhorando o relacionamento com o Poder Executivo.

Projetos do Governo foram votados com maior celeridade,  equipe foi  instalada para sanar dúvidas em votações, como a que instituiu o Programa Dose Premiada

Estruturamos a Ouvidoria da SECAP, com mais diálogo e transparência

Realizamos o Encontro de Superintendentes para fortalecer a atuação nas 32 regionais da SECAP

Visitamos 17 Regionais da SECAP para fortalecer a relação com Superintendentes, Representantes dos poderes municipais e lideranças políticas locais

Realização do Seminário Maranhense de Prevenção à Corrupção, voltado para gestores públicos municipais

Ação de Prevenção à Violência Contra a Mulher, para adesão ao Selo Amigo da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário