08 agosto, 2021

Assaltantes que se passavam por policiais civis morrem em confronto com PMs em São Domingos

 

Dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes morreram em confronto com policiais da Força Tática do 18º BPM, por volta das 12h30 desse sábado (7), no povoado Mamuí, em São Domingos do Maranhão, a 390 km de São Luís.

Um dos assaltantes foi identificado como Ronestones Alves Sarmento, de 42 anos, com residência em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ele tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio praticado em SP.

De acordo com informações da PM, três assaltantes, em um veículo Palio preto, estavam disfarçados de policiais civis e iam nas casas, nos povoados Belém e Caxixi, no município de Tuntum, ameaçando as famílias e solicitando as armas. Em seguida, eles estavam com as mesmas práticas no povoado Bancos, no município de São Domingos.

De imediato, a Força Tática entrou em ação e, na altura do povoado Mamuí, a guarnição atravessou a viatura para bloquear a trajetória do veículo. Os bandidos aceleraram e furaram a barreira, quase acidentando dois policiais.

Com o furo do bloqueio policial, os policiais passaram a fazer o acompanhamento táticos dos bandidos. Em uma curva fechada, o veículo deles perdeu o controle, quebrando a cerca e capotando em seguida. Os assaltantes quebraram um dos vidros do carro e empreenderam fuga para dentro da mata, atirando contra a guarnição.

Os policiais revidaram e balearam dois deles, mas o terceiro conseguiu descer o terreno irregular, ainda atirando contra os policiais.

Os PMs solicitaram apoio aéreo do CTA e das guarnições de São Domingos, Santa Filomena e Tuntum para que ajudassem nas buscas pelo matagal. Como o terreno era imenso e bastante acidentado, os policiais não obtiveram êxito na realização de um cerco na área.

Os dois assaltantes baleados foram conduzidos para o hospital de São Domingos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. No interior do veículo, foram encontrados distintivos da Polícia Civil para enganar a população, além de vários objetos pessoais e uma espingarda. Com os dois baleados, foram encontradas as armas de fogo utilizadas durante o tiroteio.

Diante dos fatos todos os materiais foram entregues na delegacia de Presidente Dutra para as providências de praxe.

Material apreendido e apresentado na delegacia:

– 01 revólver Taurus Cal. 32 nº 23482;

– 03 munições Cal 32 deflagradas;

– 01 revólver Rossi Cal 38 nº J057268;

– 06 munições Cal 38 deflagradas;

– 01 espingarda CBC Cal 28 nº 1037105;

– 05 munições Cal 28 deflagradas;

– 02 balaclavas pretas;

– 02 distintivos de investigador da PC;

– 01 relógio de pulso pulmão;

– 14,00 reais em cédula;

– 01 documento de um veículo de placa EXM-5797;

– 07 jaquetas masculinas;

– 01 documento de um veículo de placa LWA-2058;

– 02 calças jeans;

– 04 bermudas jeans;

– 01 óculos escuro;

– 07 blusas;

– 01 perfume Billion;

– 01 veículo Palio preto placa LWA-2058;

– 03 mochilas.


Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário