O ex-presidente Lula retoma, neste domingo (15), sua agenda de visita aos estados brasileiros para se encontra com lideranças locais e debater propostas com vistas a solucionar problemas nacionais. A primeira visita será a Fortaleza (CE), onde fica até esta segunda (16), e depois percorrerá mais cinco estados nordestinos, com a promessa de não gerar aglomerações, “em obediência aos decretos sanitários adotados pelos governadores da região”, segundo justificativas do PT.
No Maranhão, ele permanecerá de quarta (18) a sexta-feira (20), e sua agenda está organizada pelo governador Flávio Dino (PSB).
Em entrevista ao Jornal Rádio PT, sexta-feira (13), o vice-presidente do partido, Marcio Macedo, disse que “essa é uma viagem temática, na qual Lula vai tratar de temas importantes. Ele está muito preocupado com a volta da fome no Brasil e também com o desenvolvimento regional do Nordeste, que tem sofrido com as antipolíticas econômicas do governo federal”.
Segundo ele, na área econômica a maior preocupação é com as micro e pequenas empresas, que têm fechado as portas diante da incapacidade de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes desburocratizarem o acesso ao crédito.
Lula também divulgará o livro e a plataforma digital Memorial da Verdade, que explicam os reais motivos por trás da Lava Jato e da prisão injusta do ex-presidente. Segundo Macedo, eventos de lançamento da obra devem ocorrer na viagem, contando com debates com juristas e acadêmicos do direito.
Durante o lançamento em São Paulo, na quinta-feira (12), Lula descreveu a obra como uma importante ferramenta de defesa do PT e de toda a esquerda brasileira contra os ataques mentirosos e sistemáticos sofridos nos últimos anos. “A tentativa de destruir o PT, a tentativa de destruir a esquerda brasileira, não deu certo. Nós conseguimos sobreviver e saímos desse processo muito mais fortes”, disse Lula na ocasião.
Confira a agenda de Lula pelo Nordeste:
15 e 16/8 – Pernambuco
17 e 18/8 – Piauí
18 a 20/8 – Maranhão
20/8 – Ceará
24/8 – Rio Grande do Norte
25 e 26/8 – Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário