11 fevereiro, 2019

SEBRAE e Prefeitura de Barra do Corda firmam parceria para implantação do Programa Jovens Empreendedores

A Prefeitura de Barra do Corda, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou convênio com o SEBRAE para implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos. (Educação Empreendedora).

O ato de assinatura ocorreu na manhã da sexta-feira (8), no Prédio do IEMA. Na próxima segunda (11), terá início a capacitação dos professores das escolas de Tempo Integral Deusdedith Cortez Vieira Da Silva e Maria Safira da Silva, participantes do programa, que terão uma semana de treinamento e acompanhamento do SEBRAE.

SOBRE O PROGRAMA
 
O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos será executado no decorrer de 2019 nas duas unidades de ensino, com a participação de aproximadamente 300 alunos.
Durante a capacitação, os professores receberão o material pedagógico com orientações; e os alunos o material didático para uso no decorrer das ações.
 
Disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade estão entre os objetivos do programa. A iniciativa busca, ainda, fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos do Ensino Fundamental.

Assecom da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário