11 fevereiro, 2019

Fernando Pessoa articula programa de ressocialização entre SEAP e empresários da Região Central

Fernando Pessoa articula programa de ressocialização entre SEAP e empresários da Região Central
Em reunião na Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP), o deputado Fernando Pessoa (SD) articulou parceria para a implantação do programa de ressocialização de detentos na Unidade Prisional de Presidente Dutra. Participaram do encontro o subsecretário Rafael Velasco Brandani, o gestor de Atendimento de Humanização, Rafael Moura de Pontes, os empresários Antônio Araújo e Luciano Xavier, da Região Central, e o vereador Wellington Pessoa, de Tuntum.

A parceria visa ressocializar detentos por meio de especialização de mão-de-obra para o mercado da indústria de cadeiras. Assim, o detento que optar por participar do programa receberá, em troca do trabalho, o devido pagamento, sendo que uma parte será depositada em conta poupança para ser utilizada após o cumprimento da pena e a outra, direcionada à família do detento. A parte final vai, em forma de contribuição, para o estado, além de redução de pena. 

O deputado Fernando Pessoa entendeu a importância do programa e, prontamente, se dispôs a auxiliar na articulação entre os empresários e a SEAP.  “Com esta parceria, hoje podemos por em prática o conceito da ressocialização através do trabalho, evitando que o detento volte com mais problemas para a sociedade e, ao mesmo tempo, ajuda no fortalecimento do mercado da produção de cadeiras, que tem grande importância na Região Central do Maranhão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário