quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Transmissão de cargo marca início de nova gestão na Secretaria das Cidades

Solenidade de transmissão do cargo foi realizada com a presença do vice-governador Carlos Brandão (Foto: Divulgação)
Um dia após o governador Flávio Dino empossar os novos secretários de Estado do Maranhão, foi realizada, nesta terça-feira (26), a cerimônia de transmissão de cargo na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, a ex-secretária Flávia Alexandrina transmitiu o cargo para o novo titular da pasta, Rubens Pereira Júnior.

Rubens Jr ressaltou o grandioso trabalhado realizado por Flávia Alexandrina durante a primeira gestão do governador e agradeceu pelo empenho à frente da Secid. “O Maranhão ainda não sabe de tudo que tem sido feito pela Secretaria das Cidades. Quanto mais eu conheço a secretaria, mais eu tenho confiança no grande time que a Flávia comandou, e que eu comandarei a partir de hoje”, disse o novo secretário, que se licenciou do cargo de deputado federal para exercer a função no executivo estadual.

O vice-governador falou do compromisso do Governo do Maranhão com as políticas de desenvolvimento urbano e habitação e desejou sucesso a Rubens Jr pelo novo desafio. “Temos certeza que este será um ciclo de avanços importantes não só para esta área, mas em todas. A equipe está cada vez mais preparada para responder às demandas apresentadas durante a gestão”, declarou.

Aos servidores, o secretário recém-empossado ressaltou a importância da unidade da equipe para o alcance das metas e resultados. “Nossa trajetória até aqui contribuirá para que os esforços sejam somados. Temos um legado que começa a ser construído”, complementou.

No evento, que contou com a presença de deputados estaduais e prefeitos, além de lideranças políticas, Rubens Jr foi categórico em destacar a sua responsabilidade no cargo atual a partir de toda sua caminhada. “Fui deputado estadual por dois mandatos e líder da oposição na Assembleia Legislativa, denunciando os erros do governo passado, consequentemente, não posso errar, tendo a mesma postura daqueles que eu critiquei. Nosso caráter de retidão seguirá sendo permanente”, disse.

Por já ter passado pela Câmara dos Deputados, o secretário afirmou que sua experiência em Brasília garantirá acesso ao Governo Federal, para a atração de investimentos e financiamentos. “Mais que experiência política e trajetória profissional, o que trago é a vivência no estado do Maranhão de ter percorrido os quatro cantos do nosso estado, acompanhando o governador Flavio Dino, discutindo políticas públicas de perto daqueles que historicamente foram esquecidos”, frisou.

Rubens Jr também deixou um recado para a classe política do Maranhão. “Farei o meu melhor possível para fazer um trabalho técnico. Sou o representante dos deputados federais, dos deputados estaduais, dos prefeitos, portanto, contem conosco à frente da secretaria”, disse.

“Sei que as demandas não irão visar o bem pessoal, um bem particular, pelo contrário, é visando sempre o interesse público, que é onde nós iremos mudar completamente a vida de todos”, observou Rubens Jr.

Flávia Alexandrina, que passa a ocupar o cargo de secretária de Estado de Gestão e Previdência (Segep), falou sobre sua trajetória à frente da Secid. “Tivemos a missão de dar prosseguimento ao projeto Pac Rio Anil, que vai do bairro da Camboa até o Monte Castelo e contei com o comprometimento de uma equipe multidisciplinar que executou todos os projetos”, afirmou.

“Quero desejar sucesso e que à frente da secretaria você poderá dar continuidade a esse trabalho, sempre atuante e promovendo políticas públicas em prol de um Maranhão melhor para todos”, acrescentou Alexandrina.

Estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Cleide Coutinho, Ciro Neto, Carlinhos Florêncio e Marco Aurélio; dos prefeitos de Presidente Dutra, Juran Carvalho; da prefeita de Engenho Barros, Maria da Luz, e do prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão além dos adjuntos, chefes de departamentos, lideranças políticas e servidores da Secid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário