10 agosto, 2016

Valéria Macedo pede Implantação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência em Carolina, Estreito e Grajaú

Valéria pede Implantação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência em Carolina, Estreito e Grajaú

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) solicitou ao Governo do Estado, através de Indicação, a Implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) nos municípios de Carolina, Estreito e Grajaú.

De acordo com Valéria, a implantação do programa beneficiará centenas de estudantes na faixa etária dos 9 aos 12 anos de idade, com o objetivo de capacitar crianças e adolescentes do ensino fundamental para se preparar, resistir e tomar decisões em situações que envolvam drogas ou violência visando, também, a integração entre a família, a escola e o Estado, este último, através da participação efetiva da Polícia Militar.

“O Proerd se apresenta como um projeto social de sucesso e é importante porque viabiliza o poder de decisão dos estudantes com informações necessárias sobre a questão das drogas e da violência se tornando, desta forma, uma das principais formas de resistência aos jovens, enfim, o programa busca chegar junto às crianças e os adolescentes antes desses malefícios, dando informação e argumentos suficientes para que cresçam e se desenvolvam sabendo dizer não às drogas e a violência”, afirmou Valéria.

De acordo com a Indicação, o programa tem dado bons resultados com milhares de alunos já formados e capacitados. O programa visa, reforçar ações de segurança no entorno das escolas, através dos profissionais da segurança pública e rondas escolares, para garantir que professores e alunos não sejam vítimas de delitos.

Desta forma, a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, nos municípios de Carolina, Estreito e Grajaú, tornou-se necessária pela importância social que o programa representa e viabiliza o exercício de plena cidadania a centenas de estudantes do município e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário