sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Já saiu! Lidiane Leite é novamente afastada da prefeitura de Bom Jardim

lidianepresaMais um capítulo na novela “Prefeita Ostentação. A juíza Leoneide Delfina Barros, da 2ª Vara da Comarca de Zé Doca, acatou o pedido do Ministério Público e afastou Lidiane Leite (DEM) do cargo de prefeita de Bom Jardim. Quem também entrou na navalha da justiça foi o presidente da Câmara Municipal, Araão Silva, também afastado pela magistrada.

A Justiça entendeu que a decisão do presidente da Casa de anular o Decreto Legislativo feriu o princípio da publicidade, transparência e imparcialidade.

“Tendo em vista sua recondução ao cargo de Prefeita Municipal desta cidade, em 09/08/2016, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Bom Jardim, que, segundo o representante do Ministério Público Estadual, não atendeu as formalidades legais por inexistir o tal ato formal que autorizasse sua recondução ao cargo”, salientou a juíza ao justificar a negativa para Lidiane.

Ficou determinada a posse imediata da vice-prefeita Malrinete Gralhada (PMDB), que já vinha comandando o município até a posse de Lidiane no início desta semana. 

Lidiane é acusada de desvios em recursos da educação do município de Bom Jardim. A Polícia Federal apurou que mais de R$ 15 milhões, no ano de 2014, foi aplicado em reforma de escola e em construção de escolas.

Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário