30 janeiro, 2014

Veja os nomes e fotos dos 4 presos de quadrilha que iria explodir banco no MA

 DSCN9594.JPG 

Com a prisão de cinco pessoas durante a operação deflagrada na noite desta terça-feira (28/01), a polícia conseguiu evitar pelo menos dois assaltos que seriam realizados pela quadrilha especializada em arrombamentos a bancos no Piauí e Maranhão. Eles já estavam prontos para dinamitar uma agência no vizinho estado quando foram presos em flagrantes.

Segundo o delegado Menandro Pedro, chefe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a ação poderia terminar em morte, e a operação, que se daria nos próximos dias, teve de ser antecipada. “Não podíamos esperar e antecipamos as prisões, os seguimos desde Demerval Lobão até o Poti, até prendermos todos eles”, disse o delegado em entrevista.

Foram três meses de investigação ao grupo que, segundo a polícia, pode ter atuado por todo ano de 2013 no estado. Eles foram localizados em residências na zona Norte de Teresina, nos bairros Poti Velho e Santa Maria da Codipi. Um dos presos na noite de ontem acabou sendo liberado por falta de provas no envolvimento dele no bando.

Ainda permanecem presos o líder do grupo Walterliene Fortes Rodrigues Freire, conhecido como Alemão, natural de Porto do Piauí; Paulo Moraes, Velho do Bode, natural de São Luis do Maranhão; Francisco de Sousa Martins Filho, conhecido como Branco, natural de Teresina; e Jonas Leandro Gomes da Silva, natural de Campo Maior. Um dos presos, Paulo Moraes, já havia sido preso por um arrombamento no Maranhão.

De acordo com o delegado Carlos Cesar Camelo, o grupo pode ter sido responsável por pelo menos quatro ou cinco assaltos no Piauí. Em depoimento, os presos confirmaram alguns dos crimes, negaram outros, mas para a polícia, não resta dúvidas do envolvimento do grupo em ações criminosas que não podem ainda ser divulgadas.

Entre o material apreendido estão dois revólveres, uma pistola, uma escopeta e ainda muita munição. Os acusados guardavam ainda roupas camufladas do exército que ajudam na fuga no meio da mata. Presidente do inquérito que investiga a quadrilha, o delegado Tales Gomes explica que o grupo tinham ainda 10 bananas de dinamite, já preparadas para serem armadas e detonadas. Inclusive, usavam pneus para esconder os explosivos. No material encontrado pela polícia havia até mesmo uma máscara de gás, para evitar inalação de poeira após a explosão. Três veículos também foram apreendidos e levados para a sede do Greco.

 suspeito1.jpg
suspeito2.jpg
suspeito3.jpg
suspeito4.jpg
DSCN9610.JPG

Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário