07 janeiro, 2014

Folha de São Paulo destaca opinião de Flávio Dino sobre crise penitenciária no Maranhão


O jornal Folha de São Paulo, na edição desta terça (07), destacou a opinião de Flávio Dino (PCdoB) sobre a forma como o Governo do Estado do Maranhão vem tratando a crise penitenciária que se agravou desde as rebeliões ocorridas em 2013.

“A oligarquia Sarney só se sustenta com ajuda federal. Só que, desta vez, demoraram demais para reconhecer a própria incompetência,” disse o pré-candidato ao Governo do Maranhão à coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Mesmo com o agravamento da crise de Segurança Pública no Maranhão, somente ontem a cúpula do governo Roseana Sarney resolveu aceitar ajuda do Governo Federal para solucionar o problema. Com 60 presos mortos em 2013 e já dois presos mortos em 2014, o Governo do Estado demorou a assumir que precisava de ajuda.

Na edição desta segunda (06), no Jornal da Globo, Renata Lo Prete (comentarista do telejornal) destacou que o atraso na tomada de providências por parte do Governo do Estado deveu-se à preocupação apenas com as eleições de 2014.

“Até a situação ficar insustentável, a governadora Roseana Sarney, do PMDB, se mostrava mais preocupada em refutar as críticas, de olho nos adversários da eleição de outubro, do que em encarar a gravidade do problema,” disse a jornalista.

Aline Louise - Assessoria de Imprensa do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário