25 janeiro, 2014

Agentes Comunitários de Saúde participam de curso de aperfeiçoamento

A Prefeitura de Barra do Corda tem procurado  aperfeiçoar cada dia mais o atendimento aos usuários da saúde no Município. Para isso investe na capacitação de profissionais por meio de cursos e treinamentos.
 
Esta semana a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria a ETSUS – Escola Técnica do SUS deu início ao curso de aperfeiçoamento em atenção primária em saúde, destinado aos Agentes Comunitários da sede e zona rural.
 
 
Serão três semanas de capacitação com um total de 60 horas.
 
De acordo com Ana Maria, uma das enfermeiras presentes, o objetivo dessa formação continuada é fazer com que os Agentes Comunitários de Saúde tenham mais informação sobre a saúde materno infantil, “com essa capacitação todos irão melhorar consideravelmente a assistência dada por eles nas suas bases, ou seja, na área de atuação”,disse.
 
O Agente Comunitário José Airton Silva Gomes tem como área de trabalho o Bairro Cohab e considera o curso uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, “sempre é bom começar o ano com treinamentos assim, pois  estaremos  ajudando nossas comunidades ainda mais”, afirmou.
 
 
Antonia Maria Costa representa a classe e ver como uma grande iniciativa da Secretaria de Saúde aperfeiçoar o trabalho desses profissionais, ”É de interesse da categoria participar, pois daqui nós vamos sair muito mais preparados para continuar atendendo bem as famílias de Barra do Corda” disse a Presidente do Sindicato.
 
Dr. Alexandre Miranda – Secretário de Saúde espera que os ACS tirem o máximo proveito dessa capacitação, ”Esses profissionais são de grande importância para a rede de saúde, com essa qualificação irão aprimorar e aumentar seus conhecimentos, melhorando consequentemente a atenção primária da população de nossa cidade, com um atendimento cada vez mais humanizado”.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário