18 janeiro, 2014

Recuperação de estradas vicinais beneficia comunidades da zona rural

 
A Prefeitura de Barra do Corda está recuperando as estradas vicinais do município, são várias as frentes de trabalho; o Centro do Marcolino é um exemplo, por lá o trabalho começou desde a BR 226, estrada que dá acesso a localidade, um serviço de qualidade com alargamento e empiçarramento da vicinal.

No Povoado todas as ruas receberam melhoramento, o que é comemorado pelos moradores, “Eu moro aqui no povoado Centro do Marcolino há vários anos e nunca vi um serviço tão bem feito como esse”, afirmou Seu José Silva.

cm1

Seu Francisco Ferreira está apenas de passagem pela comunidade, mas percebe a mudança para melhor “Quando eu cheguei me surpreendi com o trabalho, estrada e ruas todas recuperadas, muito bom o serviço e aqui realmente estava precisando”, disse.

cm2

Nessa primeira etapa foram reconstruídos os seguintes trechos:
  • Três Lagoas do Manduca ao Povoado Centro do Meio que teve também as ruas recuperadas;
centrodomeio1

  • Centro do Meio ao Povoado Centro do Marcolino, nesta última etapa chegando até a BR. 226.
cm2

  • No povoado Três Lagoas do Manduca além da vicinal recuperada, teve ainda as ruas melhoradas com empiçarramento, um anseio antigo dos moradores, pois estavam intrafegáveis, e o trabalho não para por aí o serviço de meio fio e calçamento da rua principal já começou, serão quase dois quilômetros beneficiados com pedras do Cateté.
treslagoas1
treslagoas2

Na região do sertão a Prefeitura em parceria com o INCRA e Ministério do Desenvolvimento Agrário, executa serviço de recuperação de 10 quilômetros de estrada vicinal no P.A. Cabeceira do Escondido /Ponta D’Água.

No local foi feita a reabertura do trecho, pois como estava não havia como passar um veículo pelo outro, seu Alexandre é morador da comunidade e lembra bem das dificuldades. ”Faço linha para esse Povoado há oito anos e tem sido grande a nossa luta porque era muito ruim a estrada, agora está ficando bom, aumentou a largura está muito bom”, relatou o morador.

Conforme o prefeito Eric Costa é primordial esse trabalho de recuperação das estradas vicinais para benefício dos moradores de cada localidade, “Essa recuperação é de suma importância, pois tratamos do meio de trafegabilidade da comunidade do interior, e nossa prioridade é proporcionar bem estar, tanto na zona urbana como também na zona rural.” Ressaltou o prefeito.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário