16 março, 2023

Aliança Brandão e Dino segue firme

Alguns blogs estão plantando sucessivas tentativas de criar uma crise entre o governador Carlos Brandão e o ministro da justiça Flávio Dino. Caso houvesse de fato o estremecimento entre os dois, seria fácil e tranquilo para ambos afirmarem tal fato, pois são homens públicos e eleitos com ampla maioria de votos dos maranhenses. 

Para alguns o suposto rompimento teria ocorrido no ano passado, por conta da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que acabou elegendo a indicada de Brandão, deputada Iracema Vale como presidente. Sendo que, o desejo de Dino era a continuidade de Othelino Neto no comando do legislativo. Não podemos esquecer que o governador teve o direito natural de escolha e sem provocar abalo dentro do grupo.

Para a eleição da FAMEM em novembro de 2022, que elegeu Ivo Rezende, novo presidente da entidade, contou com uma grande articulação de Brandão que resultou em candidatura única do prefeito de São Mateus. O presidente Ivo é do PSB, mesmo partido do governador e do atual ministro da justiça.

No I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, evento organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), realizado nos dias 13 e 14 de março no Multicenter Sebrae, reuniu gestores públicos municipais, entidades de classe e autoridades estaduais e federais, dentre estes, o governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino. 

Agenda de Dino

No primeiro dia do Congresso do Municipalismo, o ministro Flávio Dino cumpriu agenda no Rio de Janeiro, o que o impossibilitou participar dos dois dias de evento no Maranhão. Já no segundo e último dia, Dino esteve presente e foi palestrante, oportunidade em que falou sobre Pacto Federativo e Segurança Pública, apresentando as políticas do Governo Federal.

O Blog Barradocordanews entrou em contato com um líder político de convivência diária no Palácio dos Leões,  com este, confirmando que não existe rompimento entre o governador e o ministro da Justiça e Segurança Pública. "Não existe afastamento entre Brandão e o Flávio, qualquer coisa nesse sentido é FAKE NEWS o que estão tentando provocar. Eles são bons amigos, se comunicam sempre e sabem da responsabilidade de caminharem juntos dentro desse grupo que muito lutou para realizar transformações importantes e necessárias em prol dos maranhenses", destacou.

A realidade é que estão tentando, mas não conseguiram afastar Brandão e Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário