29 março, 2023

Rede Sustentabilidade realiza plenária municipal em Barra do Corda

A Rede Sustentabilidade de Barra do Corda, realiza na manhã da última sexta-feira (24), sua plenária municipal em evento realizado no Entre Rios, na Avenida Eliezer Moreira, Centro. O local escolhido (entre os Rios Cordas e Mearim), foi bem sugestivo por se tratar da Semana da Água que reforça a importância da preservação dos recursos naturais

Durante a plenária foram debatidos vários assuntos, dentre eles, o meio ambiente, uma bandeira de luta defendida pelo partido. Foram cobradas políticas mais efetivas em defesa da preservação das áreas ricas de Barra do Corda. 

A porta voz feminina da Rede (presidente) Selma Carvalho, destacou o trabalho do partido e parceria. "Para nós é uma honra fazer parte desse partido que cresce a cada dia e tem como nossa maior liderança a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, mulher de fibra e muita luta. Juntos com outros partidos, entidades e a participação popular, podemos unir forças para contribuir com o desenvolvimento de Barra do Corda, do Maranhão e de nosso país", disse.

Para o professor Cláudio Braga, fora a preocupação somente nesse período de inverno está faltando a realidade de ações voltadas para o meio ambiente. "Observamos que em nossa cidade as atenções são apenas nesse período de chuvas, mas políticas públicas de fato não vemos. Precisamos de audiências públicas, quando tivemos a conferência municipal de meio ambiente e quais as propostas aprovadas? O que foi encaminhado para a conferência estadual e de lá levadas para a nacional? Penso que muito ainda pode ser feito e a Rede Sustentabilidade que é um partido grande e defensor dessas e outras causas, pode contar com o nosso apoio", destacou. 

Prestigiaram a plenária da Rede Sustentabilidade, a secretária municipal de Assuntos Indígenas, Libiana Pompeu, presidente do Partido dos Trabalhadores, Irene Nascimento, presidente do CIDADANIA, Gonçalo Moraes, presidente do Sinproesemma, Jaile Lopes, representante do PCdoB, Norman Júnior, engenheiro agrônomo, Rubervam Dias, blogueiro do Barradocordanews, Ivan Silva, professores Cláudio Braga e Inácio Rocha, ex-vereador Antonio Tavares, Mandi Brasil, Francisco Pereira e demais pessoas da comunidade que marcaram presença durante o horário de realização do evento.

A Rede Sustentabilidade de Barra do Corda tem como porta voz feminina (presidente) Selma Carvalho e o porta voz masculino (vice-presidente) Mandin Brasil.

O partido se prepara agora para a o Congresso Estadual que será realizado dia 4 de abril de 2023, na capital maranhense. O 5º Congresso Nacional da Rede será dia 17 de abril de 2023, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário