29 março, 2023

Professora é baleada dentro de casa no interior do Maranhão

Crime aconteceu na cidade de Balsas, no Sul do estado. Segundo a família da professora, esta não é a primeira tentativa de feminicídio praticada contra a vítima.

No último sábado (25), uma professora da rede municipal de ensino foi alvejada a tiros dentro de casa, no bairro Vila Militar, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão. A vítima, identificada como Edemires Barbosa de Moura, de 35 anos, foi atingida por três tiros enquanto almoçava com os dois filhos, em casa.

Câmeras de segurança flagraram os suspeitos, em um veículo Toyota Yaris prata, sem placa. Ao chegarem no condomínio de quitinetes da vítima, um deles entrou com o rosto coberto e seguiu direto para a casa da professora, que foi baleada nas mãos, costas e rosto.

O autor dos disparos fugiu em seguida, levando o celular de Edemires e o do ex-marido dela, que estava na calçada e presenciou o crime. No momento, ela almoçava com os  filhos.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital municipal, mas, após procedimento cirúrgico, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Macrorregional de Balsas. O estado dela é grave.

De acordo com o delegado Fagno Vieira, titular da regional de Balsas, a equipe trabalha para identificar os responsáveis e acredita que pelo menos duas pessoas participaram da ação criminosa.

O delegado relatou que, em 2021, a professora já havia sofrido outra tentativa de homicídio. Entretanto, ele não deu mais detalhes sobre a primeira ocorrência.

Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário