31 março, 2023

Adolescente invade escola e tenta matar diretora e colega de classe no interior do Maranhão

Na tarde da terça-feira, 28, o adolescente A.F.S.C., de 17 anos, invadiu a escola Unidade Integrada Municipal Escola Antônia Rosa de Lima, no Povoado Sítio, na zona rural do município de Caxias, a 366 km de São Luís, portando uma espingarda e uma faca.

De acordo com testemunhas e o depoimento do próprio adolescente, a intenção dele era matar a diretora do colégio e um outro colega de classe.

Depois de entrar na escola, A.F.S.C proferiu ameaças contra funcionários e alunos, danificou portas e janelas, desferindo chutes e murros. Os alunos que se encontravam no local fugiram correndo e pulando janelas.

O adolescente se feriu no braço ao quebrar o vidro de uma janela com um murro e, por conta disso, passou a sangrar muito. Ele só não chegou a disparar contra estudantes porque o braço dele teria ficado preso no vidro.

Ele não chegou a encontrar a diretora, que estava na secretaria de educação da cidade, e nem o colega de classe que procurava, que fugiu, pulando uma janela.

Com sangramento excessivo no seu braço, o adolescente se evadiu do local. Em seguida, com a ajuda de um amigo e da mãe foi levado para atendimento médico em um hospital da cidade, onde foi apreendido pela Polícia Militar e em seguida apresentado no plantão da Delegacia Regional.

A arma de fogo usada por ele no atentado também foi apreendida. Na Polícia Civil foi formalizada a apreensão do adolescente, que se encontrada na unidade à disposição da Justiça.

De acordo com áudio de moradores do povoado, o adolescente teria se envolvido em uma briga e retornou à escola para se vingar.

Preocupados com a situação e acreditando que o adolescente não ficará muito tempo apreendido, pais de alunos temem mandar seus filhos para a escola.

Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário