quinta-feira, 2 de julho de 2020

Prefeito Eric Costa inaugura Unidade do Corpo de Bombeiros em Barra do Corda

Nesta quinta-feira (2) Dia Nacional dos Bombeiros, a cidade passou a contar com a presença em definitivo de uma unidade no município.
A inauguração da 11° Companhia Independente de Bombeiros Militar, realizada nessa manhã, é um sonho antigo da população que a partir de agora contará com um atendimento efetivo quando necessário.
Um marco para a gestão municipal, pois trata-se, de uma grande conquista do Prefeito Eric Costa e do Dep. Estadual Fernando Pessoa junto ao Governo do Estado.


Conforme a coordenação, a nova Unidade Operacional conta com instalações modernas, viaturas de resgate – do tipo auto bomba tanque, auto resgate e ambulância; um efetivo inicial de 16 bombeiros militares e 12 bombeiros civis preparados para desempenhar atividades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, análises de projetos, vistoria técnica e ações de defesa civil.
 
A cerimônia que seguiu todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e OMS, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
Dentre elas, o Comandante Geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto; o Comandante Adjunto do CBMMA, Cel. Izac Muniz Matos; o Prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, acompanhado da primeira-dama, Bruna Costa, o Prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Seliton Miranda, Deputado Estadual, Fernando Pessoa, Vereadores, Alcenor Nunes, Gemilson Ribeiro e Pres. da Câmara, Gil Lopes; Secretários municipais, Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Cel. Antônio Markus da Silva Lima, representando a Polícia Militar do Maranhão; Comandante da 11ª Companhia Independente do CBMMA, Capitão Izac Costa Matos; além de oficiais, praças e demais autoridades.
 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário