06 julho, 2020

PRF encontra carretas que estavam escondidas na zona rural de Açailândia

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no último sábado (04) nas proximidades da BR-010, município de Açailândia, carretas carregadas com madeira serrada que estavam escondidas havia cinco dias.


O material foi encontrado após os policiais avistarem um dos veículos saindo de uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Nova Vitória. Pelo menos quatro homens que se encontravam em restaurante próximo aos veículos conseguiram fugir ao se embrenhar pelo matagal.
Diante das constatações iniciais, os policiais permaneceram no local até a chegada de apoio para retirada e apreensão dos veículos e da carga. O material foi entregue ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Açailândia. Foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.


MADEIRA ILEGAL
Somente no ano de 2020, a Polícia Rodoviária Federal na região tocantina apreendeu 42 carretas transportando um total de 1.265m³ de madeira irregular.
A PRF em todo o Brasil tem intensificado as fiscalizações a veículos de carga, com foco em combater crimes ambientais, visto que quadrilhas especializadas estão atuando no desmatamento das florestas brasileiras.

MA 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário