22 julho, 2020

Em Dom Pedro, Weverton Rocha vai apoiar rival da família Macedo


Depois de mandar recado para o vereador Ivaldo Rodrigues, com a filiação do ex-vereador e suplente de deputado estadual Fábio Câmara ao PDT, o senador Weverton Rocha resolveu usar o mesmo modus operandi com outro ex-filiado do partido: o deputado Fábio Macedo.

O senador maranhense que vem se achando, após as eleições de 2018, vive um momento de insanidade mental e passou a se envolver de ‘corpo e alma’ na eleição 2020 em diversos municípios e demonstra que resolveu antecipar o debate que vai ocorrer só em 2022.

Em Dom Pedro, por exemplo, resolveu que vai apoiar a pré-candidatura de Leonardo Paz, filho de Clodomir Paz, assessor do senador Roberto Rocha. O apoio de Weverton visa transformar a aliança com Paz numa ‘guerra’ contra a família Macedo, que deverá lançar Hernando na disputa pela prefeitura dompedrense. Não custa lembrar que os Macedos apoiaram o presidente do PDT no pleito de 2014, ano em que Weverton foi eleito deputado federal dentro das 18 vagas. Quadro anos depois, ganhou força para virar senador.

Detalhe é que a confusão é mais um sinal de ruptura entre PDT e PCdoB, pois Hernando vai concorrer justamente pelo partido do governador Flávio Dino. A ‘afobação’ do pedetista em antecipar um debate que vai ocorrer apenas em 2022 é mais um sinal de ruptura entre os dois partidos podendo, inclusive, provocar um baque sem precedentes na correlação de forças que sustenta o projeto político do senador.

Weverton esquece que cada eleição tem suas peculiaridades. Não é por que ele foi o mais votado em 2018 no Maranhão que isso já faz dele o próximo governador. Além disso, não custa lembrar que se ele tivesse tanta força como vive arrotando nos quatro cantos do estado, seu candidato a prefeito em São Luís, não estaria comendo poeira na disputa pela prefeitura da capital. O mesmo pode acontecer com o postulante que escolheu para apoiar em Dom Pedro.

Weverton já foi aliado de Hernando, mas hoje vai apoiar em Dom Pedro o filho do assessor de Roberto, adversário de Flávio Dino

Da redação com informações do Antonio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário