24 julho, 2020

Em tratamento contra coronavírus, idosa de Presidente Dutra realiza sonho e visita praia primeira vez


Aos 72 anos e internada com Covid-19, Lourimar Ferreira realizou o sonho de conhecer o mar. — Foto: Divulgação/Secretaria de Estado da Saúde (SES)
Lourimar Ferreira, de 72 anos, estava internada há 28 dias para tratamento contra a Covid-19 no Hospital Dr. Genésio Rêgo, em São Luís. Durante seu período de internação, a idosa que é natural de Presidente Dutra, cidade localizada há 347 km da capital, fez um pedido à equipe médica do hospital: quero conhecer a praia.
Mesmo com a internação e as complicações provocadas pela doença, o sonho que até então parecia distante, foi realizado esta semana. Uma equipe com médicos, enfermeiros e técnicos foi montada e uma ambulância foi preparada para o traslado até o local.
A praia do Araçagy, localizada na Região Metropolitana de São Luís, foi o local escolhido para esse encontro que demorou mais de sete décadas para acontecer. Em uma maca e com a ajuda dos profissionais de saúde, a idosa pode observar parte do litoral maranhense. O momento foi ser registrado pelos profissionais que acompanharam a idosa no passeio.
Com informações do G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário