18 julho, 2020

Polícia prende mais um envolvido na morte dos pais do deputado federal Cléber Verde

Investigação da Polícia Civil identificou e prendeu um quinto suspeito no caso de assassinato do casal Maria Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes – pais do deputado federal Cléber Verde. O suspeito foi preso na noite de quinta-feira (16), durante operação conjunta das equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Na ocasião, o homem estava escondido em um imóvel abandonado, no bairro Araçagi. 
blank
Em interrogatório à polícia, o suspeito confessou envolvimento no caso e confirmou conhecer o bando de Fábio da Conceição Cardoso. Fábio foi apontado como líder do grupo criminoso que matou o casal. Ele foi morto em confronto com a polícia, durante operação para prendê-lo. Os pais do deputado federal foram mortos na noite de terça-feira (14), em Turiaçu, após serem abordados pelo bando, na fazenda em que moravam. Com a prisão, a polícia soma cinco suspeitos identificados no caso.
A informação sobre o homem preso chegou por denúncia anônima, dando conta de um indivíduo suspeito que estaria abrigado em imóvel no bairro Araçagi. A polícia foi ao local checar a ocupação ilegal de uma casa abandonada, onde encontraram um casal que dizia ter vindo da cidade de Cândido Mendes e afirmava não ter conhecimento do crime ou qualquer relação com os envolvidos. 
Em contato com as polícias da Baixada Maranhense e Alto Turi, as equipes de investigação conseguiram informações de que o homem era compadre de um dos procurados pela morte do casal. Após o confronto de versões, o homem preso confessou que foi convidado pelo líder do bando para praticar o assalto na fazenda das vítimas.
“Essa prisão é resultado de um trabalho coordenado da Polícia Civil do Maranhão, que se voltou para este caso, identificando os envolvidos em curto espaço de tempo. O suspeito está preso e confessou a participação no crime e deu mais alguns detalhes. As investigações seguem para verificarmos a participação de demais suspeitos”, disse o titular da SPCI, delegado Guilherme Campelo. 
O titular da SHPP, delegado Lúcio Reis, destacou os esforços dos grupamentos da Polícia Civil, que garantiram a elucidação do caso, dando resposta rápida aos familiares das vítimas. Ainda na exposição do delegado, o crime chama atenção pelos requintes de crueldade contra os idosos, que pela própria idade, já seriam indefesos. 
“O líder do bando já era conhecido pelo uso de violência extrema e tortura de suas vítimas, ainda que estas não oferecessem qualquer resistência”, reiterou Lúcio Reis. A SHPP atuou com apoio do Instituto de Criminalística (Icrim), em vários pontos de Turiaçu para identificar e coletar vestígios que foram vitais para avançar na investigação e somar no futuro do processo criminal. 
A polícia já havia prendido um homem e apreendido um adolescente. Apesar de confirmarem conhecer Fábio e seus comparsas, os dois não tinham envolvimento direto com o assassinato dos pais do deputado federal. A investigação permanece na busca por três envolvidos com o crime, que estão foragidos.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário