09 dezembro, 2019

Indígena morre em acidente na BR-226 entre Barra do Corda e Grajaú



Mais um índio Guajajara morreu na BR-226 entre Barra do Corda e Grajaú, na Região Central do Maranhão. Desta vez o índio morreu ao ser atropelado, por volta das 12h30m dessa segunda-feira (09). Segundo informações preliminares, o indígena estava em um motocicleta quando foi atingido por um carro modelo Chevrolet, de cor  branca.

A BR-226 voltou a ser bloqueada. O clima já estava tenso no local por causa do assassinato de outros 2 índios no último sábado (07), Segundo informações, a tensão aumentou mais ainda.


Uma indígena pediu para que veículos não passem no trecho, pois o trânsito paralisado aguardando chegada da polícia para que o corpo do indígena seja recolhido.

A BR-226  só terá seu trânsito normalizado logo após a remoção do corpo do local. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar ainda ainda não divulgaram o nome da vítima.


DOIS MORTOS 

No último sábado (7), dois índios da etnia Guajajara morreram e outros dois ficaram feridos durante um atentado registrado entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras.

Morreram no ataque os indígenas Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara. Os índios atingidos foram socorridos e levados para UPA  de Jenipapo dos Vieiras e estão sob proteção policial

Suêlda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário