03 dezembro, 2019

Polícia Civil prende acusado pelo crime de estelionato à clientes de faculdade


 

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos da SEIC deu cumprimento na tarde desta segunda-feira (02), ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Juíza de Direito da Central de Inquéritos de São Luís, contra Raphael Kennerson de Oliveira Silva. 

Rafael é acusado participava de uma quadrilha de estelionatários, os quais se passavam por responsáveis pelo setor financeiro de uma determinada Faculdade de Ensino Superior, oferecendo descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para a conta bancária dos criminosos.

Após denúncias, a Polícia Civil do Maranhão realizou uma intensa atividade investigativa, conseguindo localizar e capturar o acusado Raphael Kennerson de Oliveira Silva. As informações repassadas pela polícia, foram que o acusado era integrante de uma quadrilha de estelionatários, os quais se passavam por responsáveis pelo setor financeiro de uma determinada Faculdade de Ensino Superior desta cidade, oferecendo descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para o referido bando.

Os criminosos criaram um site falso, como sendo da Faculdade.

A polícia Civil revelou, que a quadrilha chegou a criar um perfil nas Redes Sociais, por meio do “Instagram”, onde o grupo criminoso oferecia esses serviços de descontos e abonação de mensalidades. Os criminosos criaram inclusive, um site falso, como sendo da Faculdade em questão.
As investigações contra essa quadrilha continuam, a fim de identificar e localizar os demais compassas de Raphael Kennerson de Oliveira Silva.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecerá à disposição da Justiça.

SSPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário