03 dezembro, 2019

AMAFI qualifica árbitros do interior em Peritoró


A AMAFI (Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior), realizou no domingo (1º), a 11ª capacitação para integrantes da arbitragem  do interior, em evento que teve como sede a cidade de Peritoró.

Participaram dessa formação diversos profissionais da cidade de outras regiões do estado. As atividades práticas aconteceram no Estádio Municipal, na localidade Livramento, no período da manhã. O trabalho teórico com orientações das regras, ocorreram no auditório da secretaria municipal de Educação, no período da tarde. 

O idealizador e fundador da entidade que reúne árbitros e assistentes do interior do estado, falou sobre a importância das capacitações. "O projeto da AMAFI visa qualificar nossos árbitros e assistentes do interior maranhense, afim de oportunizar aos mesmos, condições de atuarem em competições de outros municípios e até mesmo da federação. Temos de valorizar todo o trabalho realizado ao longo desse ano, com perspectiva de colher frutos já na próxima etapa que será no próximo ano, quando teremos novos desafios. Meus agradecimentos aos Senhores e Senhoras que se dispuseram em saírem de seus lares e cidades para essa jornada em busca de conhecimento", pontuou Valderi Sousa.

Esta 11ª capacitação contou orientações e trabalhos de Valderi Sousa (Presidente da AMAFI e Assistente FMF), Juscelino Sousa Santos (Árbitro FMF), João Melo (Árbitro FMF), Antonio Adriano (Assistente CBF), Antonio Fernando (Assistente CBF), Franciel Ericeira (Árbitro FMF), Raimundo Cristiano (Assistente FMF), Rildo Lopes (Assistente FMF), e demais colaboradores. A capacitação do evento regional de Peritoró ficou sob coordenação do professor Zuza e equipe. O evento contou ainda com a ilustre presença do ex-árbitro CBF, Luís Gonzaga.

A 12ª capacitação e última do ano 2019, acontecerá na cidade de São Domingos do Maranhão, na Região do Sertão, no próximo dia 15 de dezembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário