quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Duarte Jr realiza 2ª audiência pública sobre a DPE da Zona Rural nesta quarta-feira

Diálogo acontece às 19h na Associação dos Moradores da Vila Itamar

Visualização da imagem
Duarte Jr e defensores públicos dialogam com moradores na 1º audiência sobre a DPE da Zona Rural

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) realizará a segunda audiência pública sobre a Defensoria Pública Estadual (DPE) da Zona Rural de São Luís, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, às 19h, na Associação dos Moradores da Vila Itamar. Além de Duarte Jr, participarão do encontro com moradores, lideranças comunitárias e defensores públicos. 

O objetivo da audiência é escutar os moradores sobre o melhor lugar para ser inaugurada a primeira defensoria pública de uma das mais importantes áreas da cidade. O órgão levará serviços do núcleo de defesa do consumidor e demais núcleos especializados na defesa dos direitos dos cidadãos, para os cerca de 100 mil moradores dos 90 bairros que compõem a Zona Rural. 

Na primeira audiência sobre o tema, realizada no dia 4 de dezembro, na Vila Nova República, moradores sugeriram que a DPE poderia ser instalada no Terminal de Integração do Distrito Industrial, pela questão da localização e praticidade. 

A Defensoria Pública da Zona Rural será sustentável e econômica, formado por contêineres e equipada com placas solares, a um custo de instalação 70% mais barato. Antiga reivindicação dos moradores, a DPE da Zona Rural conta com emenda de Duarte Jr no valor de R$ 390 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário