17 janeiro, 2019

Com nova estrada, Rota das Emoções fica 3 horas mais rápida

Os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, cortados pela turística Rota das Emoções, agora ficaram mais próximos. Com a entrega da MA-315, estrada que liga os municípios de Barreirinhas a Paulino Neves, o percurso entre as cidades, que antes era feito em três horas e meia a 4 horas, agora pode ser feito em apenas 30 minutos. Bom para o turismo, mas principalmente para quem mora na região.

“Antes eram umas 4 horas pra chegar até Paulino Neves. Carro atolava, era muito difícil pra você conseguir andar pelo terreno de areia. Hoje está uma maravilha, essa estrada é um sonho”, disse Emerson Nascimento, morador de Barreirinhas que trabalha há 45 anos com transporte de pessoas.

Primeira ecorodovia do Maranhão, a estrada de 38 km pavimentados foi entregue nessa segunda-feira (15) pelo Governo do Maranhão. Além da estrada, o governo também já tinha construído a ponte sobre o Rio Novo, entre os dois municípios.

“Além da ponte sobre Rio Novo, temos aqui uma estrada importantíssima não apenas para o Maranhão, mas também para o Piauí, Ceará, para o país, porque faz parte da Rota das Emoções”, afirmou o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto.

Tecnologia

A MA-315 recebeu pavimentação em TSD, o que garante mais segurança e aderência, principalmente no período chuvoso, além de drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.

O lavrador Bernardo Marques, morador do povoado Passagem Grande, em Paulino Neves, contou que antes gastava uma hora do povoado à sede do município. Agora são apenas 20 minutos.

“Antes era areia braba, carro tinha bem pouco, aí depois começou a melhorar. Colocaram barro e agora ficou 100%, coisa que a gente não pensava nunca em passar na porta da gente’, completou.

Rota das Emoções
A redução no tempo do percurso tem proporcionado mais conforto para o turismo local.

A cidade de Paulino Neves, que faz parte da “Região das Areias”, é cortada por vários trechos com dunas e pequenas lagoas. Com uma beleza natural única que forma os Pequenos Lençóis Maranhenses, o roteiro integra a Rota das Emoções entre as cidades de Barreirinhas, Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão, além de ligar como rota alternativa o Maranhão com os Estados do Piauí e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário