quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BARRA DO CORDA | Vereador Eteldo cobra apoio da população no combate ao mosquito transmissor da Dengue

Durante audiência realizada na câmara municipal, o vereador Elteldo (PV), cobrou participação da população para ajudar na luta contra a dengue. 


"Pelas informações das equipes de saúde do Município e do Estado, claro que não podemos achar que seja uma responsabilidade apenas da gestão municipal. Entendo que, mesmo com as ações que estão sendo feitas por parte da secretaria de saúde com apoio do Estado, creio que não é o suficiente para resolver esse problema preocupante da dengue em nossa cidade. A população tem de ajudar fazendo o papel dela que é de evitar situações que favoreça o mosquito transmissor", alertou o parlamentar.

Terreno baldio

A administração municipal está preocupada com focos de Aedes aegypti em Barra do Corda, sendo  que a principal causa da ação do mosquito é devido a falta de cuidado de alguns moradores. 

Lamentavelmente é comum observar terrenos baldios, fundos de lotes e quintais contendo lixos e entulhos que favorecem o acúmulo de água, se tornando o local ideal para o mosquito depositar seus ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário