quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Governador consegue consenso na eleição da Famem e Erlânio será o novo presidente

Reunião no Palácio dos Leões terminou em consenso entre os candidatos
O governador Flávio Dino conseguiu o que muito consideravam impossível: unir os dois candidatos que disputavam a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão e formar o consenso em torno da candidatura do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT). Tema ficará como presidente de honra.

Em reunião nesta tarde de terça-feira (29), véspera da eleição da Famem, o atual presidente da entidade e até então candidato a reeleição, Cleomar Tema, reuniu com Erlânio na presença do governador e dos deputados Márcio Jerry e Marcelo Tavares e resolveram a acabar com o clima de disputa na entidade.

Desta forma, ficou decidido que Erlânio será eleito presidente da Famem e Tema ficará como presidente de honra da entidade. A solução encontrada pelo Palácio dos Leões, na avaliação de quem acompanha as articulações para o pleito desta quarta-feira (30), é que foi uma espécie de saída honrosa para o impasse que ameaçava cizânia na Federação.

Diante da conciliação entre as partes, a eleição para presidente da Famem, que prometia uma disputa acirrada, deverá acontecer em clima de tranquilidade com a aclamação de Erlânio.
JorgeVieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário