quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Candidatos Cleomar Tema e Erlânio Xavier registram chapa para a eleição da Famem

Chapa encabeçada por Erlânio Xavier vai disputar a presidência da Famem
Agora é oficial! Sem consenso, os candidatos a presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) para o biênio 2019/2020, Cleomar Tema (“A Famem é de Todos Nós”) e Erlânio Xavier (“Humberto Coutinho – A Famem é Nossa”), registraram suas chapas nesta quarta-feira (23) e vão disputar o comando da entidade que agrega os chefes de Executivos maranhenses. Erlânio fez o registro pela manhã e Tema deixou para o período da tarde.

Cleomar Tema vinha sendo aconselhado a evitar a disputa por um grupo de experientes políticos que não lhe vê em condições de continuar à frente da Famem e tentavam convencê-lo a desistir da disputar, cumprir o acordo e formar o consenso em torno de Erlânio, mas o prefeito de Tuntum manteve a candidatura e o pleito ganha mais emoção.

O prefeito de Igarapé Grande diz contar com o apoio de cerca de 170 prefeitos de um total de 195 aptos a votar, mas como Tema garante que conta com 105 prefeitos, a conta não fecha e o disse não disse mantém o clima de disputa nas alturas, com ambos os candidatos cantando vitória.

É fato, no entanto, que os partidários de Erlânio mostram a cara, declaram apoio e afirmam que formam a maioria do colégio de prefeitos, enquanto os aliados de Tema são mais discretos e poucos vieram a público externar solidariedade, deixando a desconfiança de que o atual presidente da entidade esteja blefando com relação dos 105 diz possuir.

Erlânio oficializou a chapa “Humberto Coutinho – A FAMEM é Nossa”, com representantes de várias regiões, sendo alguns deles integrantes da atual diretoria como são os casos de Juran Carvalho (Presidente Dutra), Miltinho Aragão (São Mateus), Erick Costa (Barra do Corda) e Luciano Genésio (Pinheiro), por exemplo, que estão insatisfeitos com os rumos seguidos pela entidade. 

Do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário