.

.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

BARRA DO CORDA | Secretaria de Esportes se reúne com direção da Liga Esportiva para tratar do calendário do futebol amador

A Prefeitura de Barra do Corda, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Tecnologia esteve reunida com a diretoria da Liga Esportiva na manhã desta terça-feira (8), para tratar do calendário de competições da temporada 2019.

O secretário Rafael Vili apresentou algumas propostas quanto a alteração do período de algumas competições, com a ampla maioria dos membros presentes sugerindo que seja mantida as disputas nos mesmos períodos que já ocorreram ao longo dos últimos anos. 

O presidente da Liga Esportiva, Jaldo Moura, espera que este ano seja mais promissor e que a temporada traga grandes feitos, diferente do ano passado, quando a entidade enfrentou dificuldades em algumas competições.

Mantendo a tradição, a primeira competição será o Torneio de Inverno (começará  na segunda quinzena de janeiro), seguindo com a Copa Quarentões, Copa Cidade, Segunda Divisão, Master  35 e o Campeonato Cordino da Primeira Divisão.

Novidade 

Vili anunciou que este ano acontecerá competições na zona rural de Barra do Corda com apoio da prefeitura, por meio da secretaria e Liga Esportiva. "Iremos realizar grandes competições no interior, fortalecendo e valorizando os atletas da zona rural. A disputas acontecerão em seis microrregiões e a exemplo das outras competições, vai garantir aos campeões o direito de disputarem a Copa Cidade do ano seguinte", pontuou o secretário Rafael Vili. 

Durante a reunião foi unânime o desejo de que as competições sejam mais qualificadas quanto ao número de participantes. O entendimento é de que o mais importante não é a quantidade de participantes, mas a qualidade das competições.

Na gestão do prefeito Eric Costa duas competições tiveram suas premiações acrescidas, Copa Cidade e o Campeonato Cordino da Primeira Divisão. O secretário Rafael recebeu pedidos para que os outros campeonatos também melhorem nas premiações. Essa sugestão apresentada será avaliada. 

Uma nova reunião será realizada com dirigentes e demais representantes das equipes de futebol de Barra do Corda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário