segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DECIDIDO: Frei Leonardo Trotta continuará a frente da paróquia de Tuntum

Frei Leonardo Trotta
Os Padres Capuchinhos reunidos no último Capítulo, em São Luís, capital, decidiram pela permanência do pároco de Tuntum, o italiano frei Leonardo Trotta, já há 9 anos a frente da paróquia de São Raimundo Nonato. A decisão para a maioria dos paroquianos foi uma grande surpresa, já que o próprio pároco já havia anunciado a sua saída por excesso de tempo na comunidade.

Os possíveis motivos da permeância de frei Leonardo a frente da paróquia podem está vinculado ao seu bom desempenho as atividades religiosas, satisfação dos grupos e comunidades e  apelo dos fiéis por sua permanência. O Capítulo é um encontro que acontece a cada três anos entre todos os religiosos da Ordem Capuchinha distribuídos nos estados do Maranhão, Pará e Amapá, que analisa de forma consensual a situação paroquiana de cada membro, optando, em muitas situações, pela remoção dos devidos religiosos. Nesse último capítulo foi eleito o novo governo provincial para o próximo triênio, tendo como provincial reeleito o ex-pároco tuntuense, frei Deusivan Santos Conceição.
 
Continuarão também na paróquia de Tuntum, frei Jaime e padre Edmílson. O primeiro faz o trabalho de desobrigas nas comunidades do interior. Já o padre Edmílson, precisamente, dá cobertura as capelas dos bairros da cidade. 
Informações de Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário