13 fevereiro, 2015

Valéria Macedo esclarece sobre serviço de tratamento de câncer em Imperatriz

A deputada Valéria Macedo (PDT) prestou esclarecimentos, na sessão desta quarta-feira (12), a respeito do início do tratamento radioterápico para os pacientes do município de Imperatriz, cujo prazo estabelecido pelo Ministério Público Estadual expira amanhã, a ser feito pela Clínica Oncoradium por intermédio de convênio com o Governo do Estado. “Não começou ainda o tratamento por questões burocráticas, mas até o início de março estará funcionando”, afirmou.

Valéria, respondendo ao pronunciamento do deputado Sousa Neto (PMDB), ressaltou a luta do médico Gumercindo, proprietário da Clínica Oncoradium, em favor dos doentes que necessitam de tratamento de câncer, e assegurou que a referida unidade de saúde já tem, inclusive, o laudo do Conselho Nacional de Energia Nuclear exigido pelo Ministério da Saúde para a habilitação.

De acordo com Valéria Macedo, a Clínica Oncoradium já encaminhou a documentação à Comissão Intergestora Bipartite e o processo para sua habilitação já se encontra no Ministério da Saúde. “Agora, o Governo do Estado oferece 50 pacientes mês, com a garantia de renovação permanente até o credenciamento do Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Câncer)”, acrescentou.

“A gente vem dar esse esclarecimento porque nós estamos acompanhando, ao longo desse tempo, inclusive o esforço grande, hercúleo do doutor Gumercindo no sentido de oferecer esse serviço de saúde. Mas, agora em março, vai iniciar e quem vai ganhar realmente são os pacientes da nossa região”, ressaltou.

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) também comentou sobre a questão do serviço de tratamento de câncer em Imperatriz, ressaltando que, em pouco tempo, o governador Flávio Dino solucionou um problema que a população de Imperatriz há muito cobrava por uma solução. “Antes, tudo que se via eram obstáculos. No dia 28 de janeiro foi assinado o convênio com a Clínica Oncoradium pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Agora, no início de março, já começarão os atendimentos”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário