23 fevereiro, 2015

5° BPM comemora um ano da turma Sub Tenente Moura

Dia 20 de fevereiro será uma data eternamente lembrada pela vibração, garra e honra com que se formou a Turma Sub Tenente Moura do CFSD 2014, no 5º Batalhão. Hoje, formados, instrutores, comandantes e familiares, celebram um ano de valorosos serviços prestados por estes policiais à sociedade maranhense, em especial à sociedade cordina.

 

Neste período, aprenderam a importância da Farda e, sentiram a bravura, senso do dever e ostensividade que ela exprime. Aprenderam também que a vida é efêmera ao ver companheiros de outras unidades partirem e, acompanhar os últimos passos daquele que por suas qualidades enquanto policial militar deu nome à turma, Tenente Moura. 

  

“Um ano de carcaça, muitos aprendizados e experiências; umas boas, outras nem tanto. Mas, orgulhosa por meu serviço e dos meus irmãos (especialmente os de minha barra). E nesse nosso primeiro aniversário, quero agradecer a Deus por nos proteger e dá a graça de voltarmos para casa; à nossa família que é nosso alicerce; aos irmãos de farda pelo companheirismo e, ao povo de Barra do Corda que nos acolhe sempre muito bem em cada ocorrência em que pedimos a colaboração do mesmo. Enfim, sou policial militar e tenho orgulho disso porque sei que faço meu trabalho da melhor forma possível, de acordo com as condições que nos proporcionam”, declara a policial feminina Bárbara.

            
     
Para o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Eriverton “este é só o começo da carreira militar e, ressalte-se foi um excelente começo, porque temos policiais bem formados que atuam com operacionalidade, dentro dos padrões legais, zelando pelos direitos humanos. Nossos elogios e felicitações a todos os policiais /14 pelo compromisso com a segurança pública”.
                                       
Redação: Sd PM Ana Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário