20 fevereiro, 2015

Valéria Macedo festeja sucesso do carnaval de Porto Franco e Região em 2015


A deputada Valéria Macedo (PDT) festeja o sucesso do carnaval de Porto Franco em 2015. O carnaval de Porto Franco tem tido uma trajetória de sucesso, crescimento e inovação sucessivos nos últimos 12 anos. E hoje já é, seguramente, um dos melhores carnavais do interior do Maranhão. 

Em 2015, o carnaval contou com apoio do Governo do Estado diretamente e, também, através de emenda da Deputada Valéria Macedo. Foi um sucesso de público, de organização, de inovações, palcos, bandas, atrações, blocos, e movimentou toda a rede hoteleira e de alimentos e bebidas da cidade. Mais de 50 mil brincantes estiveram presentes nos cinco dias de folia. Mais que o dobro da população do município, que é de 22.956 mil habitantes. 

A deputada Valéria Macedo, acompanhada do marido Marco Aurélio Gonzaga, familiares e amigos participou dos principais dias da programação: na sexta-feira (14/02) participou com o Prefeito Adersinho, o ex-prefeito Deoclides Macedo e vários outros membros do grupo político em Porto Franco e região da abertura do carnaval de Porto Franco. A abertura é denominada como “noite do Carnaval do Maranhão do Sul”. Nos demais dias além de visitar outros municípios da região prestigiou o bloco dos “Periquitos da Madame”, bloco espontâneo que desfilou no sábado a tarde com mais de 2 mil pessoas entre jovens, adultos e idosos. 

Na segunda-feira, Valéria visitou todos os blocos e acompanhou o desfile do maior bloco do Carnaval de Porto Franco, que é o “Chicleteiro”. De acordo com o responsável pelo bloco, Jeferson Milhomem, quatro mil brincantes estiveram presentes no desfile. “O sucesso do evento se deve principalmente a estrutura e o apoio logístico oferecido. O apoio da parlamentar em favor da região tem sido muito importante, a deputada Valéria Macedo já conquistou muitas coisas para o município”, ressaltou o organizador, que agradeceu a presença da deputada no bloco. 

Além da animação, a segurança também foi garantida aos foliões que compareceram no carnaval de Porto Franco. Durante os cinco dias, policiais militares estiveram assegurando a proteção dos moradores e visitantes. Segundo informações da Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência de natureza grave. 

Valéria disse ainda que, além de propiciar momentos de lazer para a população o carnaval promovido pela Prefeitura de Porto Franco, com apoio direto do governo do estado e da própria deputada através de emenda parlamentar, trás dividendos para a economia do Município e para as pessoas, pois promove um “choque de demanda”, ou seja, um aumento da procura por produtos e serviços. A procura na rede hoteleira de Porto Franco, o movimento nos restaurantes e bares, a procuração por imóveis para locação por temporada, os serviços de transportes (alternativo, taxi, mototaxi), enfim, uma coisa muito boa para os setores do comércio e dos serviços de nossa cidade. 

O Município de Porto Franco tem um calendário de eventos bem definido e organizado, pois além do carnaval tem a exposição agropecuária, a festa do divino e o São João, além evidentemente do aniversário do município. Praticamente todos esses eventos são regionais e contam com a participação de pessoas de vários municípios das regiões Tocantina, Sul e Centro. O carnaval de Porto Franco já recebe também muita gente do sul do Pará e Norte do Tocantins. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário