07 fevereiro, 2015

Flávio Dino busca parcerias com o Ministério do Esporte para o ‘Mais IDH’


O governador Flávio Dino recebeu na manhã desta quinta-feira (5) o ministro do Esporte, George Hilton, e a sua comitiva no Palácio dos Leões. Durante o encontro, o governador Flávio Dino apresentou o Programa ‘Mais IDH’ e pediu apoio para que o esporte, nestas cidades,seja instrumento para recuperar a atratividade das escolas, promover a interação nas comunidades e melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.

“Apresentei a ele o ‘Mais IDH’ visando que, no conjunto de ações que nós iremos realizar nesses 30 municípios, nós possamos incluir o esporte, sobretudo, para as crianças, porque é uma geração de esperança de dias melhores, além de que é o espaço de semear novos atletas para o Brasil”, explicou Flávio Dino.

A intenção é incluir iniciativas e despertar o lado mais social inserido na prática esportiva. “A presença do ministro em São Luís está destinada a equipamentos de alto rendimento, mas, além disso, nós estamos apresentando o pleito de que o nosso estado receba também investimentos de incentivo ao esporte comunitário, social e educacional”, explicou o governador Flávio Dino.

A ideia foi vista de forma muito positiva pelo ministro. “O ministério gostou da ideia. Entendemos que é uma forma de promover desenvolvimento social e econômico com inclusão. O Maranhão está de parabéns por essa iniciativa. No que depender do ministério vamos estar integrados nesse programa revolucionário de desenvolvimento social”, opinou George Hilton.

A comitiva do ministro era formada por assessores e vários atletas e ex-atletas de renome internacional, como os velocistas Robson Caetano, Claudinei Quirino e André Domingos da Silva, a jogadora de basquete Iziane Castro Marques, o ex-atleta brasileiro de vela Lars Grael, entre outros. Também participaram do encontro o prefeito Edivaldo Holanda Jr, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário