19 fevereiro, 2015

Governador destaca manifestações religiosas no ‘Carnaval de Todos’


O governador Flávio Dino participou, na noite de quarta-feira (18), do encerramento da Semana Maranhense de Retiros Culturais, que este ano recebeu o apoio do Governo do Estado. O evento atraiu centenas de crianças, jovens e adultos da comunidade evangélica do Maranhão, na Praça Maria Aragão, em São Luís, com a apresentação de cantores e bandas evangélicas maranhenses e também de renome nacional.
 
Durante o evento, o governador Flávio Dino destacou que o apoio à Semana Maranhense de Retiros Culturais demonstra a preocupação do governo em oferecer um carnaval para todos. “O carnaval é de todos. Por isso nós, enquanto governo, garantimos apoio a todas as formas de cultura. Assim como nós apoiamos as brincadeiras de carnaval, também estamos aqui apoiando a mobilização social dos evangélicos, envolvendo momentos de adoração e divulgação da arte evangélica”, garantiu o governador.

A Semana Maranhense de Retiros reúne todos os anos a juventude evangélica em uma ação diferenciada, com orações, lazer e atividades culturais e artísticas. Hoje o evento está respaldado pela Lei n.º 8.904/08 de autoria da deputada Eliziane Gama, que torna a arte evangélica cultura, e também pelo Projeto de Lei nº 245/08, aprovado pela Assembleia Legislativa, que converterá o evento em programação oficial do Estado.

“A presença do governador aqui demonstra o apoio que o governo dá à juventude. Aqui está presente aquela juventude que não foi para o carnaval, é a juventude que foi lá para o retiro, com a sua arte, com dança, com literatura, com teatro, com música, adorou a Deus, fez toda uma atividade cultural e faz esse fechamento em grande estilo. Então, uma noite linda, valorizando a arte evangélica como cultura”, frisou a deputada Eliziane Gama.

Gratuito, o evento reuniu jovens maranhenses que participaram de retiros evangélicos desde o início do carnaval, na última sexta-feira (13).  A Praça Maria Aragão, lotada, vibrou ao som de músicos e bandas do estilo gospel, tanto maranhenses quanto de renome nacional, como Forró Supremo e Damares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário