11 fevereiro, 2015

Governador Flávio Dino discute parcerias com representantes da Alumar


O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta terça-feira (10), no Palácio dos Leões, a visita de diretores do Consórcio de Alumínios do Maranhão (Alumar/Alcoa). Na ocasião, o governador assegurou a disposição do Estado para o desenvolvimento de parcerias com a Alcoa e Alumar que beneficiem a população maranhense.
 
Para garantir desenvolvimento social ao Maranhão, o governador Flávio Dino informou que apresentará aos investidores de alumínio e alumina uma agenda pública priorizando áreas como cultura, esporte e educação. O governador antecipou que as leis de incentivo deverão demandar projetos direcionados para comunidades mais afastadas e carentes.

“Nosso compromisso com relação a este grande investidor no estado, e aos demais, é garantir as condições institucionais e legais, para assegurar o bom funcionamento deste fluxo de negócio e, com isso oportunizar emprego e renda com desenvolvimento social no Maranhão”, declarou Flávio Dino.

O presidente da Alcoa para América Latina e Caribe, Ricardo Sayão, que esteve no Maranhão para a visita ao governador, relatou que o diálogo com o Estado é importante para fortalecer a empresa como grande investidora. Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre o mercado de alumínio e de alumina no cenário internacional. Também foi exposto o plano de investimento, que chegará a US$ 250 milhões nos próximos anos visando o aumento da produção de alumina.

O diretor da Alumar, Nilson Ferraz, também destacou a importância das tratativas com o Governo do Maranhão. “Estamos aqui, discutindo assuntos de interesse do nosso estado e buscando parcerias, para que o Governo do Estado possa estar junto conosco, viabilizando projetos para o desenvolvimento do Maranhão”, disse Nilson.

Estiveram presentes no encontro o diretor de energia da Alcoa, Dário Albogli; os secretários estaduais Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Bira do Pindaré (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior); e a diretora-presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Telma Costa Thomé.

Alumar e Alcoa
 
O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos do mundo para produção de alumínio primário e alumina. Instalado no estado desde a década de 1980, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto Alcan e BHP Billiton. A Alcoa possui participação nos dois principais negócios do empreendimento: redução e refinaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário