18 julho, 2014

VEREADORA NILDA BARBALHO BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE LOMBADAS


Na manhã desta quinta-feira (17), a vereadora Nilda Barbalho (PV), entrou em contato com o Engenheiro Civil da empresa ESSE, José Guttemberg Milet, responsável pela implantação das lombadas na BR 226, que presta serviços ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

A vereadora questionou o engenheiro sobre a pintura das lombadas já construídas. Segundo Guttemberg, o asfalto que cobre as lombadas precisa passar por um período de secagem e compactação chamado de “cura”. “Não adianta pintar uma lombada antes de completar o período de cura, que leva cerca de 15 dias, pois o asfalto novo suga a tinta”, explicou.

Questionado sobre as placas de sinalização, o engenheiro respondeu que todos os procedimentos estão sendo feitos de acordo com as normas do DNIT, e que as placas colocadas são refletivas.

Nilda foi informada por Guttemberg que, dentro do prazo de 30 dias, todas as lombadas (novas e recuperadas) serão pintadas. “É meu dever acompanhar o processo e informar a população, principalmente por se tratar da segurança das pessoas”, finalizou a vereadora.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário